sexta-feira, 1 de maio de 2009

27 Km

Banda brasileira chamada Sincrônica muito pouco divulgada. Fazem um excelente trabalho mesclando diversas influências na música instrumental. A formação é composta por Beto Sporleder (sax-barítono, sax-soprano, e flautas), Eduardo "Pitú" Rassi (guitarras), Adriano Radael (bateria)San (percussão), Pedro Sossego (baixo e violão) e Samir El-Shaer (violão e guitarra).

Apesar de o lançamento, de 2004, Música Para Os Olhos ser curto, com seus 30 e poucos minutos, é recheado de composições inteligentes e de extremo bom gosto. Os arranjos são muito bem elaborados e conseguem enaltecer a performance de todo o grupo. Eu destaco principalmente o baixo muito presente com linhas nada entediantes e o trabalho das guitarras que, pelo "visto", é a linha mestra condutora. O toque dos sopros dão aquele ar brasileiro nas músicas.

Além disso tudo, a banda disponibiliza o cd no site Trama Virtual para download. Para isso, basta se cadastrar. Na tentativa de comprar direto da banda, descobri que saiu de fabricação. Porém, a banda já está pretendendo lançar outro disco. Para os mais preguiçosos, disponibilizarei os links para download. Mas recomendo fortemente baixar direito da banda. Aproveitem!

Site

Download pelo Trama Virtual.

Link alternativo:
-Música Para Os OLhos


Rodolfo