segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Densidade infinita


Banda composta por John Green (Keyboards, Vocals), Jamie McGregor (Drums, Vocals), Scott Cleland (Guitars, Vocals, Cello) e Jonathan Patch (Bass, Vocals, Flute). O som de Singularity não é nada fora do comum, mas as composições são finas e bem estruturadas. Riffs e teclados nada exagerados que conseguem se adequar ao vocal de Green. Engraçado que os efeitos dos teclados lembram Fruitcake e Izz, duas ótimas bandas de prog. O baixo de Patch não é estilo Geddy Lee mas tem presença. Uma banda de prog, e congêneres, fica mais interessante quando o baixo faz parte da composição e não um mero bumbo despercebido.

Sobre o cd Of All The Mysteries, a primeira e última músicas são as que preenchem o disco. Dois temas pegajosos e bem executados. As músicas intermediárias são leves e com letras melosas. Uma novidade nova e inédita que agradará qualquer um que goste do gênero.

Site

Link para Download: Of All The Mysteries
ou
Link para Download: Of All The Mysteries

Rodolfo

11 comentários:

Lucindo disse...

AAAAAhhhhh!!!!! isto é uma maravilha. Os outros dois trabalhos do Singularity(Collor of Space e Between Sunlight and Shadow)também são muito bons. Só não entendi a rotulagem dada a esta banda, por algumas fontes, como crossover prog. Para mim é neo/sympho prog na veia. Parabéns pela postagem. Um grande abraço.

Pirata disse...

Muuuuuito bom esse disco, obrigado por essa maravilha!!!

E obrigado por me add.

Pirata.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaaaaala, esquadrihonário!
Baixando já! Gosto muito do outro disco que tenho deles (Between Sunlight And Shadow), vamos ver se esse mantém o nível.

Comentando o comentário do maníaco aí de cima, essa coisa de rotular estilo do som é quase sempre injusto, incorreto e polêmico; eu simplifiquei meu método ao extremo, pra mim spo tem dois tipos de música, a que eu gosto e a que eu não gosto, consequentemente podemos dizer que ou é múscia boa ou é música ruim (isso quando se çode se chamar de música, o que não é o caso do funk carioca por exemplo...);agora, se é samba-metal-folk ou etno-prog-funk, o problema é de quem quis classificar assim... rsrsrsrsrsrs
Eu já vi em algum lugar alguém rotular uma banda de 'romantic doom metal'!! Whataporraisthat?!?! rsrsrsrs

É isso aí.
Abração, cumpadi.
Valeu!
ML

Lucindo disse...

No primeiro disco deles(Collor of Space) tem uma música chamada Lenses(+- 15 min) que é puro Rush. Este Of All The Mysteries é bem mais viajandão, mais sympho prog.

Esquadrão SS disse...

Esse disco é foda mesmo!

Progrockmaniac, sou meio que nem o Marcello, pouco preocupado com rótulos. Só coloco um norte pq te muita música por aí. E diferenciar entre axé e rock tem substâncial diferença. Ah, se der joga um link do primeiro disco aí!?!?! rsrs

Pirata, de nada, cara. O que fiz foi o mínimo.

Abraços

Rodolfo

Edson d'Aquino disse...

Pô, Rodofo, é a primeira vez q apareço pois nunca me dissestes (ao menos que meus dois neurônios se lembrem) q tinhas um blog. E o babaca aqui também nem investigou no seu perfil, né? Sabes como cheguei aqui? Procurando links para materiais da banda Pure Reason Revolution!!! E, se gostas dessa banda, repostei o material que já tinha e acrescentei o último 'Amor Vincit Omnia', que só será lançado em março. Acho melhor andar rápido pois não sei por qto tempo o link irá durar.
[]ões

Blacksmith lion disse...

e ai esquadrao...
enviei um email para o email que o esquadrao deixou la no blog, mas fiquei esperando a resposta e nada.
que foi parceiros...nao vao responder esse email, nao?

um abraco.

Edson d'Aquino disse...

Rodolfo, mais um aviso, se me permite.
A quem interessar possa 2: novo da The Answer -tá bom bagarai!!!- no meu, no seu, no nosso G&B! Corram pois estão deletando geral!
[]ões a todos

Sr do Vale disse...

Meu amigo revolucionário comportamental, você também está sendo homenageado ou seja indicado ao Prêmio Carmim.

Vai buscar no Partículas do Pessoal

http://www.particulaspessoal.blogspot.com/

abraços.

Doogman disse...

http://www.singularity.net - site recently updated to allow comments and show listings. Salud!

Esquadrão SS disse...

Thanks, Doogman, for the update.