sexta-feira, 1 de maio de 2009

27 Km

Banda brasileira chamada Sincrônica muito pouco divulgada. Fazem um excelente trabalho mesclando diversas influências na música instrumental. A formação é composta por Beto Sporleder (sax-barítono, sax-soprano, e flautas), Eduardo "Pitú" Rassi (guitarras), Adriano Radael (bateria)San (percussão), Pedro Sossego (baixo e violão) e Samir El-Shaer (violão e guitarra).

Apesar de o lançamento, de 2004, Música Para Os Olhos ser curto, com seus 30 e poucos minutos, é recheado de composições inteligentes e de extremo bom gosto. Os arranjos são muito bem elaborados e conseguem enaltecer a performance de todo o grupo. Eu destaco principalmente o baixo muito presente com linhas nada entediantes e o trabalho das guitarras que, pelo "visto", é a linha mestra condutora. O toque dos sopros dão aquele ar brasileiro nas músicas.

Além disso tudo, a banda disponibiliza o cd no site Trama Virtual para download. Para isso, basta se cadastrar. Na tentativa de comprar direto da banda, descobri que saiu de fabricação. Porém, a banda já está pretendendo lançar outro disco. Para os mais preguiçosos, disponibilizarei os links para download. Mas recomendo fortemente baixar direito da banda. Aproveitem!

Site

Download pelo Trama Virtual.

Link alternativo:
-Música Para Os OLhos


Rodolfo

14 comentários:

Blacksmith lion disse...

oi esquadrao.
nao esquece de passar na caixa de comentarios la no progjekt...RE RE

creio que tem la um que voce estava interessado.

abracos

Sergio disse...

Ó aí meu caro. Pô, tou p da vida com esse rapidshare. Todos os meus últimos 7 ou mais posts perderam a validade em menos de 1 semana. Parece q duram apenas 10 downloads e depois fim de papo. Não sabia. Enfim, ó o Metheny delivery aí:

http://www.4shared.com/file/104830123/36df31f2/Pat_Metheny_with_C_McBride__Antonio_Sanches__Day_Trip__2008.html

Anônimo disse...

Essa banda é fera...conheci por meio de um programa no Canal Brasil..muito pouco divuldada, como disse, mas de muito bom gosto! tb recomendo..^^
CArol

Lord of Cafofo disse...

Caro amigo Rodolfo, peço a gentileza de atualizar o link pro meu novo blog http://gplaysrecords.blogspot.com/

Pirata

Esquadrão SS disse...

Obrigado pelo comentário, Carol. Existem muitas bandas no Brasil, mas pouco que valha a pena. Temos que ficar sempre pesquisando pra achar esses sons pouco divulgados. Abraço!

Blacksmith lion disse...

ola esquadrao.
sem mais... passei somente para dizer ola.
bom domingo para voces... RE RE

ate breve.

Blacksmith lion disse...

ola esquadrao.

voltei para agradecer o apoio.
foi um bom inicio de domingo.

obrigado.

Pirata disse...

Faaaala Rodolfão

Pirata voltando pra encher seu saco.. hehehe

http://cafofozooso.blogspot.com/

Novo blog do Pirata

Dê uma olhada lá e me adicione aqui se for possível. Valeu? Mais uma vez obrigado.

Abraços

PS, Bom final de semana...

Blacksmith lion disse...

ola esquadrao.

desculpem se nao passei antes.

estava com umproblema com o msn e nao tive tempo antes de arranjar.
o trabalho apertou esta semana e ainda nem acabou... para mim.

obrigado pelo apoio... estou verdadeiramente grato pela ajuda que tenho recebido de aqui.

hoje tem novidades la no progjekt... espero que sejam tambem do vosso agrado... e querendo ver algo postado, voces sabem... so tem que dizer, se for possivel sera feito.

um grande abraco para toda a equipe aqui no blog.

ate breve.

Blacksmith lion disse...

oi esquadrao.
na caixa de mensagens do lion's field tem uma direccao para voces.

abracos.

Blacksmith lion disse...

ola

aprogressiveseeddream.blogspot.com

abracos

Blacksmith lion disse...

ola esquadrao...

obrigado pelo cosmos... fantastico... parece por vezes que estava escutando pink... nao sei porque incluiram a banda como neo progressivo (incluindo eu seguindo os outros...RE RE).
para mim nao e neo... mas o som e excelente... obrigado mesmo.
quanto ao tadashi goto... eu tambem nao tenho, me desculpem. no entanto adiantei sua publicacao no lion's field, coisa que somente seria feita dentro de 1 mes ou mais... espero que isso nos ajude a ambos.

grande abraco para a equipe do blog.
ate breve.

Blacksmith lion disse...

oi esquadrao... um bom domingo para toda a equipe aqui no blog.

queria agradecer o album dos cryptic vision que o esquadrao ofereceu la no blog.

qualquer cousa que voces vejam que eu tambem possa ajudar, nao deixem de me fazer saber...

um grande abraco a todos...
.

Blacksmith lion disse...

oi esquadrao...

encontre ai o que procura:

germinale - 1994 - germinale

http://sharebee.com/f242d0b8

um abraco.