terça-feira, 2 de dezembro de 2008

G ou colóide



Esta banda se encaixa perfeitamente na postagem anterior. O motivo de não tê-lo postado é o esquecimento, assim como o sol da banda. Piada muito ruim essa. Bem, no site da banda aparece o seguinte: "Oblivion Sun features the compositional and performance skills of five musicians who are at ease with complex musical structures as well as frequent improvisations. The band members are Stan Whitaker on guitar and vocals, Frank Wyatt on keyboards and sax, Bill Plummer on keyboards, Chris Mack on drums, and Dave DeMarco on bass. Oblivion Sun creates a powerful, dynamic sound that aims to satisfy fans of all music. The band ignores the boundaries that the conventional music industry uses to limit the creative spirit. This freedom is evident in every performance".
Frack e Whitaker eram membros do Happy The Man e recentemente, antes do Oblivion Sun de 2007, lançaram um cd como um projeto chamado Pedal Giant Animals depois de frustradas tentativas de reunirem a antiga banda.

Um som embasado em técnica mas gostoso de se escutar. A primeira música é caprichada e abre o disco dando uma prévia do que será o restante. Apenas a The Ride e Catwalk são cantadas e muito bem cantadas. Sendo a segunda um tanto melhor. O resto é instrumental e rechado de riffs. Frank pega no sax algumas vezes e dá um ar meio aleatório nas músicas. Os solos em geral têm aquele jeitão de improviso. A música Chapter 7.1 remete ao cd do Pedal no qual copia o riff, pegajoso por sinal, da Chapter Seven. Enfim, vale a pena conferir!

Site

Link para Download: Oblivion Sun
ou

Link para Download:
Oblivion Sun

4 comentários:

Sr do Vale disse...

Deixa baixar este também, antes que me esqueça, alias o sol nasce pra todos.

Lyra disse...

Venho agradecer a visita ao meu...caos, agradecer as simpáticas palavras que lá depositaste e dizer que simplesmente adorei este blog!


Voltarei com toda a certeza.

Até breve.

;O)

Lyra

Sr do Vale disse...

Comandante, passei sem razão alguma, mas puramente pra deixar um grande abraço, com muitos acordes e dedilhados.

Sr do Vale disse...

Comandante, estou ouvindo esse som, acho que ele se enquadra mais no gênero que eu gosto, aquele carinha do sax, soa muito como bossa nova, e dessa eu tô fora, a não ser por uma versão feita em um show de DUO EFEL em Paranapiacaba.

Obs.: gostei pra caramba do Zaal.

Soldado do Vale se despendindo, cambio.