quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Culinária musical

Compensando pelos tempos que nosso blog parecia abandonado e criava teias de aranhas, agora o ritmo de postagens é frenético. A postagem de hoje serve a mesma função daquela coisinha irritante do MSN que mostra o que o outro indivíduo está ouvindo, algo que varia normalmente entre clássicos do rock e porcarias atuais como John Mayer, Jack Johnson...

Mas aqui tudo é diferente! Quero mostrar o que tem deixado meus cabelos em pé e de ouvidos cheios nesses últimos dias. Sabe aquele disco que vc fica protelando em ouvir, sempre aparece na reprodução randômica do Media Player e vc pula... Até que finalmente tomei coragem e ouvi o disco na íntegra, uma, duas, três e quatro vezes. Foi o suficiente, estou fascinado pelo disco! E qual seria a obra em questão? Ah, boa pergunta, é de uma banda chamada Lobster Newberg, e o disco em questão é entitulado Actress.

Essa banda usa uma fusão de sons muito doida, contendo elementos do rock progressivo, jazz, metal, fusion, blues e outras coisas mais. A salada de sons tem uma execução magnífica e bem produzida. O disco tem atmosferas distintas entre as músicas e consegue acatar uma boa gama de texturas musicais. Realmente uma obra diferente e que dá gosto de escutar... Mas lembrando o que foi falado no início do post, talvez seja uma banda que vc relute em ouvir, crie uma antipatia repentina ao ouvir algun acorde estranho. Mas não se desespere, ouça com calma e atenção e tente curtir cada passagem e atmosfera criadas no disco.

E o culinária musical no título? Ah, isso refere-se da onde vem o nome da banda, é um prato de lagosta e coisas a mais que foi inventado por um cara chamado Ben Wenberg e fazia parte do menu de um restaurante na cidade de New York chamado Delmonico's Restaurant. O nome original do prato continha o nome de seu criador, Wenberg, mas após uma briga com o dono do restaurante o chef mudou o nome do prato para Newberg e continuou servindo o mesmo prato. Cultura inútil, não?

Dados da banda:
País: EUA
Cidade: Chicago

Integrantes:
Colin Peterik - Voz e teclado
Phil Miller - Guitarra
Jamie Dull - Bateria
Corey Kamerman - Baixo


Danda


5 comentários:

Esquadrão SS disse...

Aleluia! Quando que eu falo que o negócio é bom é pq é bom! hehehe

caverna disse...

Porque Jack Jonhson é porcaria? Só porque você não gosta? As melodias do cara são iradas, as músicas são bem tocadas, a voz do bixo é bonita. Deixe de ser rebelde dengosinho. Tá muito melindrado. hehehehehe!

Um abraço!

Danda disse...

O cara é um picareta, dinheirista do inferno se passando por 'descolado', é o Cat Stevens dos tempos modernos. Acordes toscos e melodias já batidas, odeio o jack Johson do fundo do meu coração!! haiauhaiuah

Danda

mirimalle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Opa, vou escutar! =]
Carol