quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Test Audition



Então chegou a encomenda. Dentre tantos me supreendeu algo de nosso grande Brasil. Algo que deve ser novo para a grande maioria, tenho certeza. Haddad é uma banda não nova em tempo, e sim uma banda nova em atitude. Concentraram-se em somente fazer música de qualidade. Segue nota do encarte:
"Eros & Thanatos é conceitual e sintético:para mim representa aquele pote de ouro que somente os sonhadores encontram onde termina o arco-íris. Impossível dizer, na altura, se com ele chegamos ao fim da estrada; de uma longa e fantástica estrada musical.
O álbum que você tem em mãos abriga história e faz juz aela. A histórias de nossas vidas. Suas canções têm origensdiversas. No tempo, no espaço, na temática que abordam, nas emoções a partir das quais foram gestadas e a que se reportam. Muitas delas datam de quinze, vinte anos atrás... Claro, sofreram mutações; aperfeiçoamentos (quero crer), desde o dia em que vieram à luz até o momento em que foram gravadas e disponibilizadas para audição no formato que se tem aqui e agora. Daí tantas dedicatórias nos créditos e tantas remissões.
As dezenoves músicasdo repertório de Eros e Thanatos funcionam como corda de amarração, como elos que unem fortemente uma extensa cadeia criativa. A contar da overture: Deuses, anjos, homens & bestas. Quem acompanha a saga da banda há de perceber, faz alusão (explícita no título e implícita no fenótipo) ao cd lançado peloHaddad em 1997. Não estava pronta naquele ano (a propósito, DAHB foi a última peça composta para este disco), mas ergue uma ponte abstrata, metafórica, necessária entre passado e presente, entre o monstruoso da aurora e o angelical do anoitecer, entre o romantismo e impressionismo, entre o acústico brutal e o eletrônico singelo, entre inclinações e oscilações estilísticas aparentemente inconciliáveis, porém inexoráveis, como a trajetória descrita pelo pêndulo de foucault. ...]


Com letras em sua maioria em português, o album, lançado neste ano!, é bem eclético e deve agradar a qualquer amante da boa música. Deixo o CD 1 para degustação...

Site

Link: Haddad - Eros & Thanatos

ouLink
Link alternativo: Haddad - Eros & Thanatos



Rodolfo

5 comentários:

Esquadrão SS disse...

Piroca de serviço, rapidshare bloqueado. Leva esse disco dps pra eu xerocar.

Danda.

Esquadrão SS disse...

Não tem nada bloqueado... Em todo caso, quando chegar em casa eu faço em outros servidores.

Rodolfo

Esquadrão SS disse...

Bom disco, mas não me surpreendeu. Me lembrou muito o Cálix. Eles poderiam ter explorado mais as partes progressivas, como na primeira faixa. Conforme o disco vai passando a parada vai ficando pop/rock. Mas gostei, interessantes arranjos, apesar duns timbres de guitarra bem ruins o resto ficou mto bom.

Danda.

Esquadrão SS disse...

Me surpreendeu por ser brasileira e não disse que era progressiva, e sim, de gosto geral e de muito bom gosto. Acessível, em contraposição ao que que vc postou anteriormente por ter letras em português, arranjos bonitos e simples. Não é fácil achar algo nesse nível no Brasil.

Rodolfo

Esquadrão SS disse...

ô múmia, não me referi as suas palavras, mas deles próprios. A impressão que eu tive ao ler o que foi transcrito no post foi de que o cd todo seguiria uma linha mais experimental de atmosferas diversas, mas no final achei que faltou... n limpou a 3 do jeito que devia, haiuahiauha. O lance de ser progressiva ou não é só minha opinião, acho que eles deveriam ter explorado mais, como na primeira faixa, que é excelente. Acho que a voz desse cara tb n casou mto bem com algumas faixas do disco, assim como no Cálix, que as vezes aquela voz cansa e não parece estar no lugar certo.

Mas o arranjos no geral são mto bons, mto bem pensados. Daqui a pouco volto a ouvir o Lagostão de novo, hiauhaiauhaiuh

Danda.